Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

18 de fevereiro de 2012

Sobre o jogo Sporting vs Benfica em juniores

Dizem-nos os Sportinguistas presentes no recinto que o Sporting avassalava, em qualidade de jogo e oportunidades de golo construídas, o clube adversário até ao momento em que o árbitro optou, por vontade própria ou por pedido prévio, fazer de Ministério das Finanças (ou Troika, escolham consoante as vossas crenças políticas) e roubar o jogo.

O Sistema não tem em atenção a idade de quem veste as camisolas. É adepta de dois clubes, Porto e Benfica, por vezes, concedo-o, é forçada a escolher ajudar apenas um (naquele complicado dia em que o calendário coloca ambos a jogarem entre si), e entra em acção seja em que modalidade for, seja qual for a idade dos praticantes.

A excelente qualidade da nossa formação continuará a permanecer como a melhor deste país, apesar dos inúmeros inimigos que a defrontam, estes mais posicionados fora do jogo em si do que em campo. A luta pelo título continuará, mas a entrada da dita taça no museu adivinha-se difícil se manobras como as de hoje continuarem a minar jogos entre o Sporting e Benfica ou Porto.