Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

30 de julho de 2011

Estádio José Alvalade quase a esgotar!

O Sporting Clube de Portugal está vivo! Quem diariamente nos faz o funeral em artigos de opinião, ou até uma determinada universidade e o seu “estudo”, porque criticar o Sporting é-lhes orgásmico, faz-lhes bem, terá muito que escrever sobre o número de pessoas que hoje irá marcar presença no Estádio José Alvalade.

Podem começar assim:

Em Alvalade, no jogo de apresentação do plantel 2011/2012 que opôs o Sporting Clube de Portugal ao Valência, um clube de competitividade desportiva assinalável, ao contrário de Toulouse e Penarol, por exemplo, marcaram presença 42…

É fácil.

Mais do que desejar surpresas, se bem que eu próprio admito que gostaria que um jogador de qualidade fosse apresentado, quem não gostaria?, o sinal mais importante está dado: os Sportinguistas estão prontos para a guerra!

O Sporting Clube de Portugal vem de duas épocas terríveis para o clube, cuja grandeza se viu atacada por tão tristes prestações desportivas, além de que os próprios intervenientes, tanto jogadores como técnicos como directores, foram indignos de serem representantes oficiais do clube, mas o Sporting Clube de Portugal ressurge rapidamente, e consegue-o por uma razão simples: é um clube grande! E jamais o deixará de ser, aconteça o que acontecer. A nossa grandeza é de ordem genética, pertence-nos tal e qual o verde que identifica o clube, ou o leão.

No ar leonino pairam sentimentos de esperança numa época de vitórias e felicidades. Eu acredito solenemente que temos equipa e treinador capazes de lutar avidamente pelo campeonato nacional, contra tudo e contra todos, claro.

Sporting, tu és a minha vida,

Eu, sem ti, não sei viver!