Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

23 de janeiro de 2012

Mantenho a minha opinião sobre o treinador Domingos Paciência

O problema do Sporting, não só desta época como de muitas outras anteriores, reside no conjunto de homens, dizem-se eles “credíveis e competentes”, que trabalha no gabinete, sempre sentados na cadeira, de fato como indumentária de trabalho, e não no treinador, coitado, ele sempre a vítima da incompetência dos outros.

O momento é infeliz, mas é, dentro do possível, sabendo que o objectivo principal, a conquista do título, transita para a próxima época, ultrapassável, sendo que a dor que hoje nos aflige pode ser menorizada através da conquista da Taça de Portugal e de uma campanha positiva, valorizando o nome do clube e os jogadores do plantel, na Liga Europa.

A adoptar uma solução que uns considerariam radical, uma de afastamento de determinadas pessoas, que esta nunca passe por afastar o treinador Domingos.

Domingos, no entanto, não está isento de culpas. Algumas decisões são de compreensão difícil, admito.

Se alguns consideraram absurda a nomeação, através de voto, de Patrício como melhor guarda-redes europeu, este jogo, com pesar para o Sporting, confirmou que Rui Patrício é, de facto, um guarda-redes soberbo. Se é ou não o melhor guarda-redes a jogar na Europa, não sei, muitos nomes interessantes competem por tão elogiosa menção, mas o nosso guarda-redes é de facto fantástico. Aliás, devo até confessar que este Rui Patrício, o da época 2011/2012, é diferente de qualquer outro que conhecemos antes, por vezes, poucas, inseguro. Não que antes ele tenha sido mau, nunca escreveria tal, mas a segurança que tem demonstrado esta época parece estar consolidada.

Que os incompetentes de fato e gravata sirvam o Sporting Clube de Portugal. Como? Abordando o jogador e oferecendo-lhe um salário condizente com a sua qualidade, ao mesmo tempo aumentando a cláusula de rescisão, porque, com ou sem renovação, esta será a última época dele no Sporting. E porque as necessidades financeiras do Sporting são urgentes e de considerável quantia, espero que a venda deste jogador seja um negócio fantástico para o Sporting. Ah, e agrada-me a solução alternativa ao Patrício, o guarda-redes suplente Marcelo, também ele um guarda-redes muito bom.

Em relação às notícias sobre o interesse de terceiros pela SAD do Sporting, agrada-me que o clube procure alternativas que lhe permitam investir mais dinheiro em jogadores, mas não me passa pela cabeça qualquer solução que retire do actual principal accionista, o clube, o poder maioritário, mesmo sabendo que os VMOC retirarão ao clube a maioria, um assunto importante que Godinho já devia ter abordado. Tenho, aliás, o seguinte já em mente: o Projecto Roquete não interessa, revelou-se (revela-se!) uma fraude cometida contra o nosso clube.

Não podemos, porque seria insensato fazê-lo, tecer afirmações contundentes (por exemplo, a favor da venda, ou qualquer outro assunto premente), sem primeiro conhecer o que está em cima da mesa, ou seja, o que pretendem outros elementos do Sporting Clube de Portugal.

Isto eu sei: a necessidade de vencer o campeonato é urgente!