Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

28 de janeiro de 2012

Bipolaridades típicas do nosso futebol

De forma sucinta: quando o Sporting derrotou, de forma justa!, o Feirense, o treinador deste último, mais um ou outro jogador, assim como o presidente, reclamou contra a arbitragem da partida, opinando – erradamente! – que tinha sido prejudicado e que o resultado final, por consequência, teria sido adulterado em favor do Sporting Clube de Portugal. Não querendo recordar todos os momentos dessa mesma partida, disputada num estádio de Aveiro repleto de Sportinguistas, a memória que tenho dessa mesma arbitragem recorda-me que o mais prejudicado foi o Sporting.

Há momentos, terminado o jogo entre o Feirense e o Benfica, entro no Fórum SCP para saber novas sobre o meu clube, sobre futebol internacional, etc., quando leio que o Benfica foi, mais uma entre centenas de outras vezes, beneficiado. Não sendo necessário aqui enumerar os lances que empurraram o clube vermelho até a vitória ser conseguida, leio também que o treinador do Feirense, após esta recentemente terminada partida, nem piou sobre a arbitragem. Estranho, quando agora teria toda a razão para o fazer.

Futebol bipolar, treinadores manhosos, arbitragem do costume, de merdas vermelha e azul.

Hoje, o Sporting alcançou uma importante vitória, embora perturbada pelos habituais momentos de desatenção da equipa, frente ao Água Santas, a surpresa positiva da presente edição do campeonato nacional de Andebol.

Adenda: li que o “King” fez anos. Que eu saiba, o Rei, pelo menos o verdadeiro e legítimo, nasceu no dia 18 de Março. O genuíno Rei, claro está, não o aldrabado e mentiroso e alcoólico que muitas vezes tem sido falado nestes últimos dias.

Esta bajulação da treta mete nojo. Falando verdade, factor que escapa a quem presta uma patética adulação ao “Kingue”, o Cristiano Ronaldo é já um jogador bem mais importante que o “Kingue”.

Aqui, em Inglaterra (sendo específico, já me encontro em Portugal para ver ao vivo o SCP, regressando na segunda-feira ao Reino Unido), quem pretende reagir a um acontecimento com que discorda, principalmente quando o faz em bares e rodeado de muita cerveja e amigos já bem regados, utiliza uma espécie de mecanismo: Fuck…o “Kingue”.

Termino assim: Viva o Sporting Clube de Portugal e o Rei Peyroteo, o Genuíno.