Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

19 de janeiro de 2012

Cogitemos o Sporting contemporâneo

1) Analisando as prestações de Bojinov, fico com saudades de um jogador que há meses me fazia pensar ser dos piores avançados que vi no Sporting, Hélder Postiga;

2) Imperdoável o que Bojinov fez a Matías Fernandéz, excelente profissional e competente marcador de grandes penalidades (o chileno criativo não é o único atingido pela insubordinação do búlgaro incompetente, também Domingos, assim como o plantel e a massa associativa, o é);

Pois, fiquemos por aqui. O Sporting actual não tem matéria suficiente que faça com que um Sportinguista interessado o pense muito. Está vazio.

Bojinov fora do Sporting. Emprestemos este fraco jogador e profissional a quem o queira – talvez a um clube cujo director desportivo ainda tenha fé naquela história do tal jogador que começou a jogar na mais alta roda profissional com muito jovem idade. 3 vírgula qualquer coisa milhões de euros, despendidos por um clube que atravessa há muito uma crise desportiva e financeira, atirados para não se sabe muito bem que bolsos.

O Sportinguista não deve ser simpático com jogadores como Bojinov. Apoiar cegamente, referindo-me eu a este tipo búlgaro que não joga um peido, não seria apenas insensato, mas estúpido. Defender um Sporting rigoroso e vencedor passa por afastar do clube pesos mortos – mas mensalmente caros – que nada adicionam, pelo contrário, só prejudicam.