Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

17 de agosto de 2011

Não é preciso escrever muito, mas esta seria a melhor prenda:

: vender Hélder Postiga.

Não marca golos; falha oportunidades que aos olhos do comum parecem escandalosas e aos corações parecem paralisantes; prejudica, por motivos relacionados com a sua vadiagem pelo campo, os restantes elementos da nossa equipa.

Aspectos que o conotam como um avançado imerecedor de uma posição, mais ainda tão tida em conta por todos os treinadores dos últimos anos, tão importante como é a de um avançado. Todos os campeonatos conquistados pelo nosso clube identificam-se por um aspecto comum: um avançado goleador. Acosta, o Matador, muito bem auxiliado por Ayew; Mário Jardel, avançado prolífico em número de golos, auxiliado por Marius Niculae.

Esforço, uma característica que não peca na forma de jogar de Postiga, por si só, não chega. Um clube contrata um avançado para este marcar golos. Postiga não marca golos. Inegável. Deixemos o sacrifício para as posições mais condizentes, como a do médio-centro. Nesse aspecto, o de deixar em campo tudo o que é humana e fisicamente plausível, o Sporting tem, graças a Deus (Peyroteo), um “mártir”: Rinaudo. No que a sacrifício e vontade de ganhar dizem respeito, estamos bem servidos, excelentemente bem servidos, deve-se dizer. Rinaudo, jogador não central neste meu tópico, é, de longe, o melhor médio-defensivo deste campeonato.

Se Postiga for vendido ao Besikstas, algo que eu desejo muito (sempre que é possível a venda de Postiga, vejam, sinto-me tão ansioso quanto naqueles momentos em que o Sporting avança em campo num rácio de 4 jogadores nossos para 2 do adversário – lentos, ainda por cima, e a coxear por força de um lance anterior -, ficando apenas na dúvida quem irá empurrar a dita lá para dentro), e marcar por terras turcas muitos, muitos golos, mantenho a minha opinião: ele no Sporting não marca golos, falha-os, pelo que, presentemente, não serve os interesses do clube.

Se assim for, se os deuses nos agraciarem com uma transferência, adeus, boa sorte, e vê se marcas muitos golos por Portugal, uma ocorrência que eu estranho e que, porque não marcas qualquer golo pelo Sporting, nos jogos que interessam, por vezes me consterna.

Se não fores vendido, a conclusão que me parece mais lógica, bem, força nisso…mas no banco. Carvalhal, o gatilho deste interesse do Besiktas, sê nosso amigo, amigo dos milhões que desesperam semanalmente, e leva este portento do futebol para a Turquia.

Como Sportinguista que sou, tenho suprema certeza de que o futebol turco precisa de um jogador como o Postiga. Precisam!!