Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

31 de agosto de 2011

A magia dos números

Com ou sem Postiga em campo, o Sporting, pelo menos até ao próximo jogo, jogou sempre com 10 jogadores do seu lado. Tendo-o vendido a um clube espanhol, então impossibilitado de exasperar mais as mentes leoninas, pode ser que vejamos em campo 11 jogadores com a nossa camisola.

Pode ser, não sei. Não garanto nada. Tempos tumultuosos, estes em que o Sporting compra jogadores por 8,8 milhões de euros sem primeiro adquirir um que preencha a posição mais débil do nosso plantel.

Apesar de ainda não estar confirmada a venda de Yannick, talvez o que muitos professam ser o 4º segredo de Fátima, o plantel, não estranhamente, está mais forte.

Postiga sai do Sporting com números de defesa-central com tendência para marcar golos. Pena Postiga ser avançado.

ps – com a crescente intromissão de novas pessoas em negócios de futebol, confesso não saber se comprámos o Elías, ou se ele foi comprado para nós.