Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

6 de maio de 2011

Rui Patrício

O valor avançado pelo jornal The Sun, o equivalente britânico ao  já defunto jornal português 24 horas, não é um bom negócio para o Sporting. 8 milhões de euros pelo melhor guarda-redes português é uma quantia irrisória, e mais o é quando temos em conta a margem de progressão abismal do nosso guarda-redes.

13 milhões de euros, por outro lado, poderá ser um negócio frutuoso se o Sporting procurar diversificar os parâmetros adicionando: percentagem futura, objectivos e o empréstimo de um ou dois jogadores do United (Bebé, Fábio da Silva, Obertan ou Gibson são hipóteses interessantes).

Neste âmbito, o de incluir empréstimos de jogadores do United no negócio, nem seria de rejeitar a tentativa de empréstimo de um dos actuais guarda-redes do Manchester United: Kuszczak ou Lindegaard, tendo este último sido recentemente contratado. Esta solução é interessante porque não só os guarda-redes mencionados são bons, como evitaria forçar o Sporting a ir ao mercado com vista a contratar um guarda-redes que substitua o Patrício.

A recente performance desportiva do Sporting não o favorece na mesa de negociações, assim como a financeira.