Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

8 de maio de 2011

Eles bem tentaram; a máfia bem tentou oferecer o título ao adversário…

… mas o Sporting Clube de Portugal, naturalmente, é o vencedor da Taça de Portugal de futsal.

A arbitragem bem tentou. Um repertório único de vantagens concedidas ao adversário: expulsões perdoadas, duas vezes, livres por assinalar, golos ilegais…

No entanto, e da forma mais justa possível, o Sporting conseguiu levar de vencida não o adversário, porque esse já há muito estava dominado e sentenciado à derrota às mãos de um clube imensamente superior, mas a arbitragem, os bastidores, normalmente a componente mais poderosa de qualquer desporto que inclua como praticantes as escórias vermelha e azul, tentou oferecer a taça a um adversário que em momento algum demonstrou ser superior ao Sporting Clube de Portugal.

Grande Sporting! Espectacular presença de adeptos Sportinguistas em Oliveira de Azeméis, claramente mais audíveis, mais activos, mais espevitados que os bodes do lado contrário, quase sempre em silêncio e apenas a festejar aquilo que o trio nojento lhes oferecia de graça. Grande Orlando Duarte. Grande Benedito. Grande Alex. Grande Leitão. Grande João Matos. Grande Cristiano. Grande Deo. Grande todos.