Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

18 de março de 2011

Entrevista a Bruno Carvalho no Diário Económico

diario-economico-3-a

Respostas à campeão, passe a expressão. Bruno Carvalho é, de facto, o candidato ideal para recuperar o nosso clube, conferir-lhe a identidade que foi dilacerada pela gestão dos últimos anos. Os excertos mais interessantes aqui:

DE: Apresentou o Fundo e foi a Moscovo tratar disso. Como vai funcionar?

BC: Primeira coisa fundamental sobre o investimento que se vai fazer: a decisão será do Sporting e do seu presidente. Segundo: os investidores colocam 50 milhões de euros à disposição para que o clube se reforce e seja campeão já no próximo ano e que se consigam mais-valias.[…] Ao contrário do que tem sido dito, os 50 milhões são todos dos investidores. Foi um dos melhores acordos a nível desportivo e para o Sporting foi o melhor.

[…]

DE:Tem dívidas em alguma das suas empresas?

BC: Saiu uma notícia no Correio da Manhã onde, através de uma fonte que seria fidedigna, se fazia um retrato de como eu seria como empresário. Não era um retrato das minhas empresas. Já enviámos para o CM, ponto por ponto, todas as cópias e certidões para explicar que nenhuma empresa minha deve dinheiro a qualquer empresa.

DE: Como será a sua relação com a banca?

BC: Como foi durante todos estes anos, excelente. Não pode haver promiscuidade entre órgãos sociais e os bancos. […]

DE: Como será o seu relacionamento com os outros grandes?

BC: Vão perceber que serão três a disputar o mesmo lugar. Deixaremos de ser o menos grande.[…]

[…]

DE: Mantém a ideia de que Pedro Baltazar é o braço direito de Godinho Lopes?

BC: Não tenho dúvida nenhuma. O eng. Godinho Lopes tentou, primeiro, uma descredibilização pela minha idade, não conseguiu. Depois fomos para o debate e aperceberam-se todos, mas ele em particular, que sou um candidato fortíssimo. Era preciso encontrar alguém que tentasse cativar os mais jovens. Pensou que a minha candidatura era só dos mais jovens, onde, realmente, direi que teremos um apoio de 90%. Mas foi preciso encontrar um candidato que tirasse votos nessa área. O dr. Pedro Baltazar quer um acordo para ficar na SAD e esse já o tem com Luís Duque. O engenheiro Godinho Lopes quer por na Academia a fotografia do vencedor da Taça das Taças de 1966, eu pergunto o que me interessa ver o Borussia Dortmund? O Sporting venceu em 63/64, portanto que ele não sabe de futebol sei eu e todos os Sportinguistas.

DE: E Dias Ferreira?

BC: Tem um problema muito grave. Quer passar a imagem de que o Futre não foi um traidor para o Sporting. É preciso lembrar que o Futre foi o primeiro jogador em Portugal a atribuir a condições psicológicas a razão para sair para o Porto e o Sporting não recebeu dinheiro nenhum. […] Esse senhor não só é um traidor, que é, como devia ter vergonha de se querer impor ao Sporting e Dias Ferreira devia perceber que o clube não precisa de Futres. Por muito que tenha pseudo-contactos seja lá onde for, há muita gente que os tem e jamais em tempo algum ouvi um Sportinguista dizer que “somos seis milhões mas devíamos ser sete”. E não me digam que é profissionalismo. Na actual terra dele, Espanha e não Portugal, sem dúvida nenhuma que ele é um pesetero.[…]

DE: Consigo a presidente o Sporting estará a lutar pelo título na próxima época?

BC: Se for eleito o Sporting estará a lutar pelo título. Com a solução encontrada e a menos que aconteça algo de estranho, coisa que também não deixaremos que aconteça, seremos campeões na próxima época.

Em frente, Bruno Carvalho. É inquestionável a verdade de que este é o candidato que o Sporting precisa a ocupar o cargo de presidente. Encontrámo-lo. Façamos o favor de votar nele, pelo Sporting, pela nossa história, pelo futuro.