Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

13 de março de 2011

Curtas[26]–Contextualizar a “notícia” do Correio da Manhã

Devo admitir que só agora, mais propriamente há cerca de 5 minutos, decidi ler a “notícia” sobre a alegada dívida de uma das empresas de Bruno Carvalho.

Devemos reter o seguinte: os números avançados pelo Correio da Manhã – o herdeiro lógico da quota de mercado miserável e simplista do 24 Horas, o que por si define o estilo do jornal em questão – têm origem num “relatório de uma empresa de informação de risco financeiro”. Tenhamos em atenção os termos utilizados, nomeadamente o seguinte: “De acordo com um relatório de uma empresa de informação de risco financeiro a que o CM teve acesso[…]”. Este pequeno trecho indica claramente que as informações em causa foram entregues ao Correio da Manhã. Isso é óbvio, tal como evidencia os motivos de tal entrega: difamação. Por que razão não foi o CM a indagar pelo tal relatório, perguntam? Simples: seria demasiado difícil e insignificante (justificar o trabalho para tal).

Outro ponto importante, e, claro, esquecido: Bruno Carvalho só detém 50% da empresa em questão, mas parece ser ele o único devedor. O outro accionista deve ter sido transportado pelo Scotty, personagem mítica do Star Trek encarregue do mecanismo de teletransporte, para um local perdido no cosmos. Interessante…

Em frente, Bruno Carvalho.