Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

13 de março de 2011

Curtas[25]–Desistência de Zeferino Boal…

…não surpreende. Parece-me que cumpriu a missão essencial da sua candidatura: referência a alguns factos indesmentíveis, nomeadamente a falência total do Projecto Roquete e o repertório grotesco de jogadores que Carlos Freitas, suposto mecenas da candidatura de Godinho Lopes, contratou.

Junta-se a Abrantes Mendes. Faz sentido aliar-se a uma candidatura que poderá vir a abdicar nos próximos dias, semanas? Estranho, de facto, mas a lógica parece induzir a ideia de que Abrantes Mendes pretende prosseguir até ao fim. Contudo, não ficaria minimamente surpreendido caso Abrantes Mendes convergisse com Bruno Carvalho. Penso que a decisão final, a de convergência entre BC e AM, poderá estar dependente da apresentação do fundo de BC, ideia que, por consequência das recentes notícias com objectivo marcadamente difamatório, parece assumir importância vital à plataforma de Bruno Carvalho – após a apresentação do Fundo, e sabendo que a comunicação social se encontra estrategicamente do lado de Godinho Lopes, principalmente, outras questões acabarão por surgir. As “notícias” não terão qualquer relevância se a massa associativa do Sporting, principalmente os sócios do clube, perceber que as mesmas são meros vómitos de quem pretende continuar a ver o Sporting fraco, incapaz de competir com o Benfica e com o Porto – um Sporting forte, competitivo e capaz de lutar por qualquer competição interna é um cenário que amedronta benfiquistas e portistas, cujo crescimento dos últimos anos têm sido criado à custa da diminuição institucional do poderoso e vencedor Sporting Clube de Portugal – a mais vencedora instituição desportiva de Portugal.

Da nossa parte, a defesa dos interesses e nome do Sporting faz-se através da atribuição de irrelevância aos meios de comunicação social – quem não sentiu nojo pelas capas que o jornal A Bola produz, directamente decididas e manufacturadas no Estádio da Luz?. Os candidatos possuem meios tecnológicos mais do que suficientes para explicarem aquilo que pretendem para o clube. Não é necessário – mas percebemos perfeitamente porque acontece (eleitoralismo puro e duro) – utilizar a comunicação social como principal veículo informativo. Além disso, só os sócios do clube poderão votar. O jornal Sporting e o site do clube deveriam ser utlizados de forma mais regular.

As recentes declarações de Bruno Carvalho, em que explica um pouco a origem do seu Fundo e onde desmascara uma vergonhosa tentativa de derrube da sua candidatura, deveriam ser amplamente difundidas por essa blogosfera.

Trata-se apenas de uma questão de luta pela verdade, com verdade.