Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

10 de novembro de 2011

Ao intervalo, que tenha sido esta uma das frases que o treinador Domingos disse aos jogadores:

“Meus caros, mais uma parte como aquela que agora terminou e nenhum de vós jogará nos próximos 5 jogos, nem que para isso tenha de recorrer aos escolinhas do clube.”

Dignidade, acima de tudo. Há ali gente que não anda a jogar à bola, mas a passear o cão…sem cão.

A festa é de Angola, mas o Sporting não é bobo de ninguém.

É amigável, é verdade, para uns justificação para que determinados jogadores se comportem desinteressadamente, mas está em jogo o nome do clube e de Portugal. Cativemos os angolanos, centenas de milhares deles adeptos fervorosos do Sporting, jogando futebol digno do clube que hoje defronta a equipa nacional de Angola.

edit depois do fim do jogo: o resultado, apesar de saber que em campo não jogaram os habituais titulares do Sporting, é uma afronta ao clube e aos milhares de angolanos Sportinguistas presentes nas bancadas e no país em si. Apresentando uma exibição e atitudes destas, nem 100.000 dólares nos serão oferecidos em tempos próximos. Colocando momentaneamente como secundária a quantia recebida, esta era uma oportunidade de mais amplo significado, que termina desperdiçada: não apresentando a melhor equipa, poucos se sentirão respeitados por um Sporting secundário e pouco interessado em jogar futebol; jogando de forma tão desinteressada, nenhum adepto que não já do Sporting se sentirá motivado em tornar-se Sportinguista. Fomos promover o quê, realmente? Um Sporting que só pensou em visitar os Sportinguistas angolanos quando lhe foi oferecido quase 1 milhão de euros? Um Sporting que jogou pior futebol do que quase todos os clubes do Girabola? Um Sporting que em campo apresentou jogadores que demonstrariam mais interesse em ir à pesca? Hoje, o Sporting saiu envergonhado. Aliás, o meu telemóvel é veículo disso mesmo, que já recebeu mais de 10 sms de amigos angolanos. E outro mesmo agora.

Vão passear!