Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

30 de junho de 2011

A mais vitoriosa instituição desportiva de Portugal e uma das mais prestigiadas do mundo celebra hoje, dia 1 de Julho, mais um aniversário, o 105º

O Sporting pede-nos o seguinte: que respeitemos a condição de ser Sportinguista, uma que não está, tenho total certeza, ao alcance de muitos. Eu vivo sob o espectro do Sportinguismo total: só me interessa o Sporting, não tendo tempo para vomitar ódio contra vermelhos ou azuis, em detrimento de o meu amor pelo Sporting, algo, o sentimento de ódio ser superior ao sentimento que um sente pelo seu clube, que considero abominável e idiótico – isso fica para outros, os vazios, os ocos. O Sportinguista, o verdadeiro, tem no seu clube tudo o que precisa para se sentir desportivamente completo. Não deve a sua existência a um qualquer homem, seja presidente, seja jogador, seja director. O Sporting Clube de Portugal é dos poucos clubes do mundo que pode afirmar ser grande desde os primeiros tempos da sua fundação. Deu mais a Portugal do que este lhe deu a ele, e ingratidão, que é personificada na corrupção que toma conta do futebol e de quem o rege, alastra-se de ano para ano, beneficiando sempre os mesmos.

Sentimento identitário único, “diferente”, medalhas de ouro, participações inéditas em competições de alta qualidade e competitividade, atletas de excelente competência, jogadores que ostentam recordes, postura incorruptível e baseada no mérito e nos frutos do trabalho árduo: é este o legado do Sporting Clube de Portugal, que se afigura incrementado nos próximos 100 anos de vida.

Nós pedimos, não, nós exigimos! aos jogadores do Sporting, não só os da modalidade futebol, o seguinte: esforço, dedicação, devoção…

…glória!, facto que pertence historicamente a este grandioso clube desportivo.

Fundado no já longínquo ano de 1906, época em que a monarquia ainda era a principal forma de regime do país, a instituição rapidamente se tornou num clube vitorioso. Não nos encontramos em felizes e celebrantes tempos, infelizmente, principalmente para o clube, mas certamente saberemos, juntos, virar o cenário pobre em que o clube se encontra. Escrito linhas atrás, este clube tem mais história que a República Portuguesa, regime implantado em 1910, 4 anos após a fundação do Sporting Clube de Portugal – data de fundação legítima, atenção.

Todos juntos,

Sporting Clube de Portugal, fundado em 1906, o melhor e mais vencedor de Portugal.

Sobre o calendário, que ontem foi anunciado, da próxima edição do Campeonato Nacional, o seguinte a opinar: a festa será em Lisboa, na última jornada, em Alvalade, sendo o Braga um participante externo.