Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

12 de junho de 2011

Futsal…

…vencemos novamente. Nada de novo, portanto. Para a semana selaremos o bi-campeonato. Acho que esta vitória, tão normal que é, além de profundamente justa, nem merece grande festividade. Foi normal, ponto final. Ganhou o melhor, o Sporting Clube de Portugal.

Sem portistas, sem árbitros amigos, sem truques ou esquemas mafiosos, sem agressões. Com mérito!

Aconselho-vos a visionarem a imagem de título da notícia do jornal A Bola, jornal não-oficial do clube situado perto do Centro Comercial Colombo, alusiva ao jogo de hoje. Sim, aquele que terminou 4-2 para o Sporting, claro.

Aproveito para disponibilizar o momento do jogo, num vídeo que descobri no Fórum SCP e disponibilizado por um dos seus muitos elementos participantes (atenção que os primeiros segundos do mesmo exigem da vossa parte alguma capacidade de controlo estomacal):

“Atennnnçãooooo… é o golo!”

Todos presentes em Loures! No próximo Sábado é obrigatória a participação efusiva de todos os Sportinguistas que se deslocarem ao pavilhão de Loures. São minutos preciosos em que nos devemos fazer ouvir a todos os momentos do jogo. Sempre primámos pela nossa muito especial forma de apoiar o clube, criando radiantes e infernais ambientes sempre que o nosso Sporting joga. Façamos questão de repetir esse registo no Sábado, pois aí, se o fizermos, se cumprirmos aquilo que o nosso Sportinguismo nos exige, festejaremos mais um título. Um título justo, natural.