Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

18 de maio de 2011

Cardinal, a personificação dos Sportinguistas de treta

Cardinal, novamente, decidiu faltar ao respeito ao clube, a parte mais pertinente desta equação comportamental, e aos adeptos, não os que o apoiam incondicionalmente, mas os que têm o Sporting Clube de Portugal como único interesse e amor.

No entanto, estes últimos - os adeptos “cardinalianos” que, ao mesmo tempo, infelizmente, se consideram Sportinguistas – são, na minha opinião, os grandes culpados. Decidiram endeusar um jogador principalmente não por este ser um óptimo goleador, que o é, mas por este ser um auto-proclamado anti-lampião, um espécie de jogador que entra em campo apenas com um objectivo em mente: derrotar o Benfica, envergonhar os que vestem a dita camisola e os que a apoiam.

O Sportinguista sem mentalidade, cada vez mais uma espécie dominante e proliferante dentro do outrora singular mundo Sportinguista, adora este tipo de jogadores, este tipo de pessoas: que não nutrem, acima de tudo, um respeito pela bela camisola que envergam sempre que são chamados a marcar presença em qualquer campo deste país, mas que se manifestam como odiosos de outro clube, o Benfica, acima de tudo. Este Sportinguista, esta espécie miscigenada deveras estranha, é a mesma que aplaudiu e elogiou a cuspidela cobarde que Cardinal direccionou para um treinador, e mesmo sendo este outro porco, de um rival nosso. Sportinguista de gema, Sportinguista genuíno não enceta comportamentos desta natureza. A nossa superioridade não carece desse tipo de comportamentos, pois ela reside-nos na alma, naquilo que nos identifica perante o clube. “Sportinguismo é diferente” não é uma qualquer frase de objectivos puramente comerciais, é uma constatação com a qual vivemos, e para nossa profunda felicidade, há muito. Não somos portistas – que apenas apoiam o clube quando este ganha, e mesmo assim… –, nem somos lampiões – que perante um resultado bastante infeliz desatam a queimar tudo o que é representativo do seu clube –, somos do Sporting Clube de Portugal.

Tenham vergonha na cara, e façam um favor ao clube: deixem-se de considerar Sportinguistas. Não sou eu que agradeço, mas o Sporting e todas as características únicas e especiais que o identificam. O vosso comportamento mesquinho e sem identidade confere ao Sporting e aos seus adeptos um estatuto secundário, contribuindo activamente para que os nosso rivais não olhem para o Sporting como aquilo que ele é: a mais vencedora instituição desportiva deste país. Ponto final. Facto.

Mais uma falta de respeito, mais um comportamento reprovável e diminuidor do clube que lhe paga o salário.

Some-te daqui para fora, portista de merda e membro de uma claque de porcos.

A violência, dizem alguns, talvez os mais calmos e supostos filósofos, não resolve nada, mas a este jogador eram bem aplicadas umas quantas lambadas. Mas como a principal claque deste grande clube vive há muito tempo numa orgia relacional com a claque a que este infeliz jogador pertence, nada de bom poderemos esperar, a não ser a continuidade de um comportamento lamentável e indigno para o clube que é a causa da sua existência.

Pelo símbolo do Sporting, SEMPRE! Pelo Sportinguismo, SEMPRE! Pela defesa do Sporting e dos seus valores, SEMPRE!

Jamais um adepto de um clube que deve tudo, desde a sua identidade a todos os significativos troféus conquistados, a um presidente putanheiro, corrupto e bêbado pode ferir a mais vencedora instituição desportiva de Portugal.