Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

14 de março de 2011

Ricardo Andorinho, glória do ecletismo do nosso clube (Andebol), escreve sobre Godinho Lopes

Leiamos um artigo de quem conhece Godinho Lopes.

Caros Sportinguistas,

é meu dever e obrigação enquanto sportinguista escrever as palavras que se seguem:

Por favor: Godinho Lopes, NÃO!

Godinho Lopes já foi presidente do Sporting!

presidiu: à maioria das decisões, se não todas, imobiliárias, na administração do Dr. Diogo Gaspar Ferreira, pessoa sobre a qual me escusarei tecer comentários. No seu dia, comentei com pessoas com elevada responsabilidade no clube, a gestão que conheci e que foi desastrosa para os interesses de todos os sportinguistas.

presidiu: a decisões que envolveram contratos de financiamento e alavancas financeira com condições e serviço da dívida muito maus para o Sporting (grupo). Nem vou entrar neste tema…

presidiu: a decisões sobre a contratação de empreitadas e adjudicação de obras e trabalhos em nome do Sporting para empresas imobiliárias, sobre as quais tinha interesses directo nas mesmas. Escusarei também a identificação do nome destas empresas com as quais existem claramente relações privilegiadas que não beneficiam o clube, só o prejudicam.

Se queremos mudar a liderança do clube, Godinho Lopes não pode ser uma opção. Um dos principais lobbies a combater tem de ser a relação construção/sporting. Somos uma organização que vende desporto…

Não ficava bem, comigo próprio se não vos dissesse isto.

Um abraço

Saudações Leoninas.

Sporting – Sempre

Ricardo Andorinho

Originalmente publicado no site Sporting Apoio. Ricardo Andorinho, provavelmente o mais espectacular jogador dos últimos 20 anos do nosso andebol. Jogava sempre com coração e alma, sendo fulcral à conquista do campeonato nacional de 2000/2001, cujas imagens podem – e devem! - ser vistas neste link.

Volto a perguntar: Godinho Lopes, credível? A sério?