Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

13 de março de 2011

Resposta de Bruno Carvalho

Sou um adepto fervoroso do Sporting Clube de Portugal. Sócio desde os meus 10 anos, algo que me entristece profundamente. Gostaria de o ter sido meses após ter nascido, tal como o meu pai, sócio do nosso clube há 54 anos, e avô, sócio do clube há 73 anos.

O meu único interesse chama-se Sporting Clube de Portugal. Quero o bem do clube, unicamente. Com tal em mente, escolho o candidato que melhor serve esse objectivo: ganhar. Apesar de ter admitido que apoio Bruno Carvalho (esta família irá garantir a Bruno Carvalho 42 votos), não sou de forma alguma um fanático ou missionário desta candidatura, pelo que jamais me sentirei obrigado a prestar vassalagem a este ou àquele candidato. O problema do Sporting de hoje é precisamente esse: existem muitos sócios que parecem prezar mais os candidatos que o clube, porque só assim se consegue fomentar todo este seguidismo em torno de Godinho Lopes, rosto que não representa nada de novo para o clube, bem pelo contrário, dado o histórico desportivo e financeiro da linha que ele representa.

Com tal em mente, e plenamente consciente que mudarei a minha opinião se algo me fizer crer em tal, assumirei qualquer alteração opinativa aqui, abertamente perante todos os que por aqui passam. Não terei qualquer problema em o fazer. Como disse, sou do Sporting Clube de Portugal e toda e qualquer preocupação e apoio que manifesto visa o engrandecimento, de novo, desta apaixonante instituição. Não sou um encapotado apoiante deste ou daquele candidato, nem me faço passar por falso neutro, bem pelo contrário. Eu apoio Bruno Carvalho, e abomino a ideia de Godinho Lopes vencer as eleições.

A campanha suja – que só assim poderá ser caracterizada se as críticas forem falsas – parece ter começado, com Baltazar, Godinho e, mais recentemente, o Correio da Manhã na linha da frente.

Bruno Carvalho respondeu:

“Parece que o engenheiro Godinho Lopes, o doutor Pedro Baltazar e alguma comunicação social estão muito importados em pagar-me os oito milhões de euros que clientes devem às minhas empresas, mas não vale a pena: a Justiça fará justiça"

Excelente resposta, de facto. Uma empresa, a sua sobrevivência, é analisada, entre outros documentos, através da chamada óptica de tesouraria (ou de caixa): recebimentos e pagamentos. Recebimentos registam a entrada de valores monetários, e Pagamentos registam a saída de valores monetários. Ora bem, parece-me que o incumprimento de determinadas empresas do Bruno Carvalho se deve, como o próprio faz questão de explicar, a um problema do lado dos Recebimentos. Um problema que assola várias empresas, infelizmente.

Bruno Carvalho continua a ser o meu candidato, não tenho qualquer dúvida.

Pode ser que um dia o Correio da Manhã, Godinho Lopes e Pedro Baltazar nos possam explicar alguns episódios sinistros relacionados com as sua vidas profissionais. Godinho Lopes, esse, representa a podridão toda que tem dilacerado o Sporting nos últimos anos. O Correio da Manhã, um jornal do Grupo Cofina (grupo que detém o Record, por exemplo), não me parece o jornal mais indicado para assumir a bandeira da credibilidade – quem pensam que ficou com a quota de mercado deixada pelo falido 24 Horas, esse jornal de credibilidade imaculada? E Baltazar, como sabemos, é um credor da Sporting, SAD.

Um dia, como forma de resposta a esta campanha maliciosa e originária de quem vê a perpetuação da sua linha em real perigo, farei questão de replicar esse exercício neste mesmo blogue: um apanhado de todas as notícias que envolvem rostos ligados ao Sporting Clube de Portugal.