Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

15 de março de 2011

Curtas[28]–sobre os investidores russos

Um deles tem um passado tão dúbio como o de Godinho Lopes. O russo já foi a tribunal? É que Godinho já se sentou num. Mais: uma auditoria interna realizada à Expo 98 confirmou a existência de índicios de práticas criminais, o que não é um rumor, mas uma verdade.

Manifesto-me de forma bastante directa nestes casos: todos devem ser investigados, não caluniados, o que é inteiramente diferente.

Luís Duque e o BPN; Godinho Lopes e a Expo 98 e o Sporting Clube de Portugal (pois, claro, não esqueçamos a relação induzida por este entre o SCP e empresas de construção); o irmão de Nobre Guedes e a política, toda a gestão praticada nos últimos 15 anos (capaz de produzir um livro, tenho a certeza), Roquete e o Banco Totta; Santana Lopes e a CML (nomeadamente as esmolas milionárias concedidas ao Benfica)…

O jornal A Bola presta-se, como seria de esperar, ao serviço do Benfica, clube cujo interesse reside num Sporting permanentemente fraco e incapaz de competir. O Porto, o mesmo.

Nós, Sportinguistas ávidos de um Sporting impoluto, respeitado e vencedor, temos de combater este jogo sujo que parte não só de outros candidatos – interessados no cargo e em impedir que determinadas verdades possam ser descobertas –, mas dos jornais desportivos – interessados na perpetuação de um Sporting fraco e, dependendo do caso de cada um, na continuação das vitórias dos clubes que apoiam.

Shall I continue?